terça-feira, 31 de maio de 2011

Avaliação na Formação

Avaliação:


  • Faz-se no quadro de uma relação interpessoal complexa;
  • Parte do princípio de que os formandos e os formadores não são peças de uma máquina, mas são actores capazes de construir contextos e processos formativos específicos;
  • Coloca tónica nos conhecimentos adquiridos, nos processos de trabalho, nas relações entre os actores e nos seus processos de comunicação.
Técnicas de Avaliação:

  1. Observação;
  2. Formulação de perguntas;
  3. Medição.
Avaliação da Formação:
  • Processo de recolha de informações provenientes dos diferentes intervenientes na formação.
Funções da Avaliação da Formação:
  • Pedagógica;
  • Social;
  • Económica. 
. Avaliar a formação é extremamente, pois permite ao formador compreender a necessidade, a objectividade, a finalidade e o desempenho da formação/formador do ponto de vista do formando. Podendo depois o formador poder perceber se a formação tem ou não que ser melhorada e rectificada segundo a perceptiva do formando.

"Pelos ares do criado pode-se avaliar o patrão."


Sem comentários:

Enviar um comentário