Avaliação:
- Faz-se no quadro de uma relação interpessoal complexa;
- Parte do princípio de que os formandos e os formadores não são peças de uma máquina, mas são actores capazes de construir contextos e processos formativos específicos;
- Coloca tónica nos conhecimentos adquiridos, nos processos de trabalho, nas relações entre os actores e nos seus processos de comunicação.
Técnicas de Avaliação:
- Observação;
- Formulação de perguntas;
- Medição.
Avaliação da Formação:
- Processo de recolha de informações provenientes dos diferentes intervenientes na formação.
Funções da Avaliação da Formação:
- Pedagógica;
- Social;
- Económica.
. Avaliar a formação é extremamente, pois permite ao formador compreender a necessidade, a objectividade, a finalidade e o desempenho da formação/formador do ponto de vista do formando. Podendo depois o formador poder perceber se a formação tem ou não que ser melhorada e rectificada segundo a perceptiva do formando.
"Pelos ares do criado pode-se avaliar o patrão."
Sem comentários:
Enviar um comentário